Bangue-bangue entre policias e criminosos deixou dois infratores baleados
Por Raell Nunes, de Ubatuba
Três bandidos encapuzados invadiram uma residência na Praia Grande, em Ubatuba, no domingo (12), renderam vítimas, roubaram pertences e efetuaram disparos de arma de fogo no local.
Os três criminosos, sendo que um era menor de idade, fugiram pela mata, que fica perto da estação de tratamento da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
Os policias obtiveram as informações sobre a fuga dos três infratores. Assim, a PM, por meio de uma estratégia, cercou todos os pontos possíveis de saída da área vegetal – para capturar os fora da lei.
Na trilha que dá acesso ao bairro Sesmaria, os policias identificaram os homens e deram ordem de parada. De repente, os criminosos dispararam tiros contra a polícia. Foi aí que houve um bangue-bangue.
Entre os bandidos, havia um segurando uma arma branca. Ele se entregou. Na troca de tiros entre a PM e os criminosos, dois criminosos foram alvejados e ficaram levemente feridos. A polícia nada sofreu.
Segundo a PM, os pertences roubados na Praia Grande foram recuperados. Conforme informou, as vítimas reconheceram os infratores. Dois revólveres foram apreendidos.
De acordo com a polícia, um dos assaltantes presos estava de saída temporária – a famosa saidinha – da penitenciária de Tremembé, região metropolitana do Vale do Paraíba (SP).