Turismo

Com estande nos EUA, Circuito Litoral Norte busca investidores para fortalecer turismo na região

Tamoios News
Fotos: Luiz Guimarães/Especial para Tamoios News

São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba dividem espaço e oferecem material gráfico de divulgação, que está sendo distribuído aos executivos

Durante esta semana, a comitiva que está nos Estados Unidos, formada por prefeitos e secretários de Turismo de três cidades da região – São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba – já esteve presente em reuniões importantes com membros de diversos países para buscar investimentos em projetos que poderão fomentar a atividade turística em todo o Litoral Norte.

A iniciativa faz parte do projeto Circuito Litoral Norte. A participação na Seatrade, uma das principais feiras de cruzeiros do mundo, conta com um estande montado em conjunto pelos municípios participantes localizado na entrada da feira e têm à disposição um material gráfico de divulgação, que já está sendo distribuído desde a última semana para executivos e escritórios de cruzeiros marítimos.

Em entrevista ao Tamoios News, o secretário adjunto de Governo, Ângelo Neto, destacou que os primeiros resultados foram muito positivos. Isso porque houve o convênio de cidades irmãs com Fort Lauderdale e também encontros com representantes do governo alemão interessados em negócios portuários no Brasil.

“Na visita ao Porto de Miami também contatamos investidores americanos com vontade e potencial de colocar recursos nos projetos. Hoje, na feira, conversamos com armadores, como a MSC, também interessados no incremento dos negócios no Litoral Norte e que querem e precisam de uma estrutura moderna para oferecer aos seus passageiros e clientes”, disse Neto.

No estande do circuito, segundo o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), houve visita de pessoas de diversos países, inclusive operadores de cruzeiros que já se interessaram na operação de navios na cidade. Segundo informou a assessoria de imprensa da prefeitura, o primeiro receptivo de Cruzeiros em Ubatuba está previsto para dezembro de 2017.

Já Ilhabela, que está consolidada como destino de cruzeiros, aproveita a feira para exibir aos potenciais investidores e compradores seu projeto de implantação de um píer de embarque de passageiros em cruzeiros marítimos, bem como a apresentação do destino turístico para paradas de cruzeiros marítimos e visitação de passageiros.

Deixe um Comentário