Política Ubatuba

“Estamos trabalhando com transparência”, diz presidente da Câmara de Ubatuba

Tamoios News
Fotos: Raell Nunes

Silvinho Brandão, ao fazer balanço de realizações, declarou que reforma administrativa deve sair do papel em breve

Por Raell Nunes, de Ubatuba

Em entrevista referente aos 100 primeiros dias à frente da presidência do Legislativo, Silvinho Brandão (PSDB) afirmou que a Casa de Leis, hoje, tem transparência e presta contas dos seus atos.

Segundo o tucano, a população ubatubense está acompanhando mais os trabalhos da Câmara e, consequentemente, ficando menos cética no que se refere à política. Ele disse que nestes meses houve inúmeros encontros com personalidades e conversas com a população.

“Estamos com transparência. As pessoas perceberam e estão aceitando muito bem. Existem críticas, mas isto é normal. Hoje, estamos atendendo as recomendações que foram feitas pelo Tribunal de Contas como se fossem determinações”, afirmou.

Silvinho Brandão ainda comentou que, atualmente, há uma afinidade maior entre os funcionários comissionados e os concursados, haja vista que, no passado, havia desavença entre eles. Conforme falou, o legislativo tem funcionários capacitados que precisam de integração.

Reforma administrativa e estrutural

Referente à reforma administrativa que a Casa de Leis deve fazer, o presidente declarou que dentro dos próximos dias vai estar com a minuta do projeto montada. Sendo assim, poderá divulgar quantos cargos serão criados.

“O que me trava é a folha de pagamento. Nós temos um índice, um teto que não se pode extrapolar. Não posso dizer que vou criar cargos se não tenho dinheiro para pagar. Estamos pautando tudo isso. Mas o concurso para a profissão de contador é uma certeza”, relatou.

O líder do Legislativo acrescentou em sua fala que a sede de reuniões vai passar por uma reestruturação completa. Proferiu-se que o prédio ainda não está adequado. Ele contou que está planejando tudo com engenheiros.

“As pessoas reclamam que o ar condicionado não é prioridade. Mas é humanamente impossível ficar num forno. Nós temos que ter um ar condicionado. Mas, para isso, precisamos adequar as instalações elétricas”.

“Se o político bom não assumir, quem assume é o político mau”

Na entrevista, o presidente da Câmara chegou a filosofar sobre as questões que envolvem a maldade e a bondade na esfera política. “Existem muitos políticos bons no momento e a sociedade depende da política. Se o político bom não assumir, quem assume é o político mau”.

Em suas palavras, para continuar fazendo Ubatuba evoluir, é preciso que se mantenha a sintonia que está havendo entre os três poderes constituídos – Executivo, Legislativo e Judiciário. Conforme disse, a cumplicidade entre os vereadores está mais perceptível, pois todos estão com o mesmo pensamento: se unir para elevar a autoestima dos moradores.

O representante do PSDB informou que está para programar, ainda no decorrer dos próximos meses, um projeto de educação política. A intenção é trazer os alunos de escolas públicas para conhecer a Câmara de Ubatuba e como os trabalhos são elaborados e executados pelos funcionários e legisladores.

Questionado sobre o efeito que o novo Portal da Transparência fez na sociedade caiçara, Silvinho proferiu seu pensamento: “O Tribunal recomenda e o presidente, ou ordenador de despesas, executa se quiser. Mas estamos fazendo e dando satisfação à promotoria, ao juiz, ao Poder Executivo. Contudo, percebo que a população está mais contente”.

1 Comentário

  • Eles não podem trabalhar 1 dia por semana sem AC mas nossos alunos, o pessoal no hospital etc pode ? Antes de gastar mais um tostão na Casa (que não é) do Povo, tem de melhorar o hospital. Se quiser AC vai trabalhar em casa. Como andam as contas da COMTUR ? Não tem esta de estamos trabalhando, tem de entrar no MP para congelar as contas e prender todos por não deixar a população saber o que acontece com seu dinheiro. Resto é bla bla bla.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.