Representantes das quatro cidades estiveram na Casa Civil e programam reunião para o mês de julho no litoral
Com o objetivo de incentivar intercâmbios profissionais e serviços sobre tecnologia avançada nas questões voltadas aos resíduos e qualidade da água, os municípios da região estudam a formalização de convênio com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), responsável pelo programa de Assistência Oficial para o Desenvolvimento (ODA).
Esta agência, apresentada pelo Governo do Estado em uma reunião em São Paulo na última semana, apoia o crescimento e a estabilidade socioeconômica dos países em desenvolvimento.
Conforme informações no encontro, a Jica defende uma visão de desenvolvimento dinâmico e inclusivo e está empenhada em desafios que acompanham a globalização como mudanças climáticas e questões relacionadas à água, alimentos e doenças infecciosas, redução da pobreza e crescimento justo, melhoria da governança e garantias de segurança humana.
Segundo o secretário de Meio Ambiente de Caraguatatuba, Marcel Giorgeti, uma reunião está marcada para 20 de julho, em Caraguá, com as quatro cidades do Litoral Norte, já que a intenção é fazer um trabalho integrado com todas as prefeituras da região, Agência e Estado.
Na ocasião, serão discutidas também as possibilidades para viabilizar um convênio único.