Saúde e Bem Estar

Caraguá anuncia mutirões de Otorrinolaringologia e Eletrocardiograma para reduzir demanda reprimida

Tamoios News
Foto: Luis Gava/PMC

Segundo prefeito, serão cerca de 40 cirurgias de Otorrinolaringologia a cada mês para diminuir demandas da saúde

Por Gustavo Nascimento, de Caraguatatuba

Além de assinar a renovação do convênio com a Santa Casa de Caraguatatuba, o prefeito Aguilar Júnior (PMDB) anunciou que vai promover dois mutirões que visam reduzir a fila de espera na saúde pública. São os mutirões nas especialidades de Otorrinolaringologia e Eletrocardiograma.

Segundo informou durante a solenidade, somente em Otorrinolaringologia há uma demanda reprimida de 400 encaminhamentos. Ele afirmou que pretende reduzir este número para agilizar o atendimento na rede pública. Com isso, ele se comprometeu a fazer 40 cirurgias por mês, todas as sextas-feiras e sábados.

De acordo com a Prefeitura de Caraguá, haverá procedimentos cirúrgicos de adenoide, amígdala e septo. Serão priorizados na lista de espera idosos, crianças além dos usuários que estão há mais tempo de espera.

“Cerca de 140 pacientes já foram chamados para uma reavaliação de exames e de quadro clínico antes de realizar qualquer procedimento cirúrgico. Quando necessário, novos exames serão feitos”, informou a administração em nota.

Com relação aos procedimentos de eletrocardiograma, Aguilar Junior disse à reportagem que o bairro Massaguaçu, na região norte, será o primeiro a receber o mutirão no dia 9 de junho (sexta) para fazer 20 exames. A ideia é, posteriormente, estender o serviço a outras localidades.

Conforme informou a prefeitura, somente no Massaguaçu há uma demanda reprimida de 86 encaminhamentos. Dois médicos ficarão responsáveis pelos exames que serão realizados na Unidade Básica de Saúde (UBS).

Entre os dias 19 e 23 de junho o mutirão voltará ao bairro para 66 exames.

Serviço – A Unidade Básica de Saúde do Massaguaçu funciona na Rua Irineu de Mello Neto, 600. Informações pelo telefone (12) 3884-1999.

Deixe um Comentário