Prefeito afirmou também que todas as áreas esportivas serão recuperadas
Por Gustavo Nascimento, de São Sebastião
As escolinhas de vôlei e de artes marciais no município de São Sebastião poderão ganhar supervisão de atletas olímpicos como Ida Álvares, Ana Moser e Diogo Silva. Isso porque a prefeitura de São Sebastião anunciou que deverá implantar um projeto para incrementar essas atividades esportivas e beneficiar jovens da cidade.
Durante abertura das Caravanas do Esporte e das Artes na noite de segunda (19), o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), fez o convite aos atletas que estiveram presentes na solenidade. O objetivo é que os medalhistas auxiliem o poder público desde a concepção do projeto até a implantação de escolinhas esportivas com foco social.
Segundo Felipe, a ideia da prefeitura é que Ida Álvares e Ana Moser ajudem a organizar o voleibol no município porque, conforme informou, “ainda há bairros da cidade em que as crianças não têm quadra disponível e nem conhecem uma bola de vôlei”.
Já Diogo Silva, atleta olímpico sebastianense do taekwondo, foi convidado para fazer a supervisão de dois Centros de Artes Marciais, que deverão ser construídos na Costa Norte e na Costa Sul. “Estamos estruturando nosso orçamento para que este projeto e a recuperação de todas as áreas esportivas sejam concretizados”, disse o prefeito.

Ana Moser foi uma das atletas presentes na abertura do evento
Caravana do Esporte e Caravana das Artes têm início
Após a abertura oficial, começaram hoje (20) as atividades das Caravanas do Esporte e das Artes no campo de futebol do Itatinga. Até quinta-feira (22) 3.600 jovens, incluindo estudantes das escolas públicas, serão beneficiados por uma série de ações na estrutura que foi montada no local.
Além disso, as atividades que ocorrem durante todo o dia, sempre a partir das 8h, incluem formação de professores. A previsão é que 200 educadores passem por capacitação nas dependências da Escola Municipal da Topolândia.
A EDP São Paulo, distribuidora de energia elétrica na região, e com o apoio do Instituto EDP, organização que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP, estacionou seu Caminhão da Boa Energia, onde a comunidade poderá conhecer o funcionamento da energia desde a geração passando pela distribuição até chegar à casa das pessoas. O veículo faz parte do Programa de Eficiência Energética da EDP, que é contribuir para o uso consciente da energia.
No caminhão existe um simulador que mostra quanto cada eletroeletrônico representa na conta de luz e como é possível reduzir o valor da fatura das famílias fazendo pequenas mudanças na rotina, como desligar os aparelhos no botão, em vez de deixá-los em modo stand by, e substituir as lâmpadas comuns pelas de LED, que são mais econômicas e eficientes.
Haverá, ainda, o “Cinema da Caravana”, nos dias 21 e 22 com sessões noturnas às 19h30. Serão 230 lugares disponíveis por ordem de chegada.
O último dia do evento reserva a Mostra “Saberes da Terra”, das 8h às 18h, com degustação de comidas e café caiçara, entalhe de canoa, artesanato caiçara e indígena, dança, música e teatro.

Foto: Marcos Bonello/PMSS
Estrutura pronta pra receber comunidade até quinta (22)