Greve será feita por 24 horas, terminando na manhã desta quinta-feira (10) 10
Por Juliane Zapparoli
Os funcionários do Porto de São Sebastião iniciaram uma greve de 24 horas, para pedir melhorias no salário. A greve está atingindo todos os setores da empresa, administrativo, operacional, guarda portuária, meio ambiente, cerca de 140 funcionários estão fazendo a greve. A paralisação está prevista para acabar na quinta dia 10, por volta das 7h da manhã.
No site do Sindicato Administrativo dos Portuários (Sindaport) o presidente Everandy Cirino dos Santos se manifestou dizendo que a classe rejeitou a proposta salarial, e sustentou a greve que já tinha sido aprovada nas devidas assembleias e conforme editais de greve que já foi publicado.
“Os empregados da Companhia Docas de São Sebastião exigem o mesmo tratamento que o Governo do Estado deu aos funcionários de outras empresas sob sua administração. Os empregados do Metrô, Sabesp e Dersa, por exemplo, conseguiram reajuste de 10,4%, em duas parcelas iguais de 5,2%, por isso os portuários de São Sebastião exigem o mesmo tratamento”, ressaltou Everandy Cirino.
Em nota a CDSS (Companhia Docas de São Sebastião) diz respeitar o direito de manifestação dos funcionários e que está tomando medidas ‘Em relação à greve que está ocorrendo nesta manhã por funcionários do Porto de São Sebastião, a Companhia Docas de São Sebastião respeita o direito de manifestação dos funcionários pela questão salarial. A CDSS (Companhia docas de São Sebastião) esclarece que vem tomando medidas de redução de despesas desde 2014 para se adequar a atual situação econômica do país. Vale ressaltar que todas as operações portuárias estão mantidas”.