Cidades Ubatuba

Ubatuba pode ser sede da Universidade Federal do Litoral Norte

Tamoios News

A proposta que foi feita em 2011 teve o seu primeiro passo seis anos depois

 

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados aprovou o projeto que autoriza o Governo Federal a fundar a universidade.  A notícia foi dada pela deputada Pollyana Gama (PPS) por um vídeo postado em seu perfil pessoal no Facebook, na última quarta-feira (16).

“Acabamos de aprovar um projeto que autoriza o Governo Federal a criar a Universidade Federal do Litoral Norte com sede em Ubatuba. É claro que temos outras ações a serem desenvolvidas para que isso se concretize, mas é um passo nessa direção para constituir esse importante instrumento para a educação dos nossos jovens”, comemora a deputada.

O prefeito, Délcio Sato (PSD), também comemorou a conquista para a cidade. Segundo ele, está otimista com a proposta, e acredita que, “será um grande salto de qualidade para o ensino de Ubatuba  e para o desenvolvimento social, econômico e cultural de toda região”.

O projeto de lei é de 2011, de autoria do então deputado, Luiz Fernando Machado (PSDB). Nele também justifica-se o  motivo de Ubatuba poder ser sede da universidade.

De acordo com o projeto a cidade, ”[…] caracteriza-se pela diversidade de recursos naturais e pelo intenso conjunto de atividades esportivas, recreativas e de lazer, que utiliza o patrimônio natural e cultural de forma sustentável e incentiva sua conservação e a formação de uma consciência socioambiental, o seu principal fator de desenvolvimento”.

Tempos depois, o deputado Vicentinho (PT) , acrescentou que a universidade poderia ser em qualquer uma das quatro cidades do Litoral Norte.

A decisão final ficará nas mãos do Governo Federal.

2 Comentários

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.