Por Ivânio de Abreu
Em comemoração ao aniversário da Associação Esportiva 7 de Setembro (A.E.7.S), pelos seus 65 anos de tradição futebolística, foi realizado um festival nessa quarta (6) e quinta-feira (7), que contou com a presença de ex-jogadores ilustres como Balu, Célio, Sérgio Dias, Mauro Patrício, entre outros que atuaram por equipes como Cruzeiro, Santos, Palmeiras, Portuguesa Santista e ate mesmo a Seleção Brasileira.
Além disso, o time principal jogou contra a equipe convidada Zebra F.C, da Argentina. A data foi marcada também pela entrega da sala de troféus, que recebeu o nome Áureo Rego, em homenagem ao ex-jogador, sócio-fundador e antigo presidente.
Áureo Rego, 88 anos, hoje um senhor de cabelos grisalhos e simpático relembrou os bons tempos em que atuou jogando como meio campista. “Ali arrancamos Aroeiras, baleeiras, cortamos com enchadão os morros para aterrar, o campo. É uma honra para mim, fazer parte dessa longa história, gratificante ser lembrado ainda em vida”, disse.
Segundo o atual presidente Luiz Fernando Oliveira da Silva,47 anos, o Nando como é mais conhecido, o 7 de Setembro representa a manutenção do futebol em São Sebastião, sendo um dos clubes mais antigos. De acordo com Nando o clube está em um recomeço, pois estão montando equipes sub-10, 14, 17 além de terem a categoria principal e os veteranos.
A equipe do time veterano fará em novembro um amistoso fora do país, no Uruguai, em Punta Del Leste. A Associação Esportiva 7 de Setembro foi fundado em 15 de novembro de 1952, tendo como nome a data comemorativa da Independência do Brasil.