Caraguatatuba Notícias

Prefeitura oficia Dersa e cobra relatórios de caminhos de serviço em obras do Contorno

Tamoios News
Foto: Luís Gava/PMC

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, oficiou à Dersa para apresentar relatórios de todos os caminhos de serviços utilizados pelas empresas terceirizadas responsáveis pelas obras dos lotes 1 e 2 da Nova Tamoios Contornos.

A decisão se deve ao fato de a Prefeitura ter recebido inúmeras reclamações das más condições das vias por onde passam os caminhões, bem como problemas estruturais em imóveis que estão localizados no entorno do empreendimento.

A Dersa é responsável pelo empreendimento em Caraguatatuba e o trabalho é terceirizado para as empresas Queiroz Galvão e Serveng.

A cobrança já é feita desde o primeiro semestre e a fiscalização nos locais é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

Além da questão dos caminhos de serviço, a administração cobra as ações que são realizadas nos depósitos de materiais excedentes (DMEs).

Nestas áreas são despejados os excedentes das detonações realizadas para abertura dos emboques e túneis, formados por rocha, pedra, pedregulho, além de terra, matérias resistentes que impermeabilizam o solo, dificultando a drenagem das águas pluviais, o que contribui para os alagamentos.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Marcel Giorgeti, durante as inspeções a Prefeitura verifica quais ações são feitas para mitigar o impacto causado nos locais afetados pela obra.

Reclamações – A Prefeitura de Caraguatatuba ressalta ainda que o cidadão que se sentir prejudicado pelo empreendimento deve registrar oficialmente uma reclamação na Ouvidoria da Dersa, através dos seguintes canais: telefone (0800 72 66 300) e email (ouvidoria@dersa.sp.gov.br).

Em caso de não resolução ou atendimento das demandas, a Secretaria de Meio Ambiente de Caraguatatuba pede que o caso também seja levado à Ouvidoria da Prefeitura, através do telefone 0800 770 0678.

“Vamos levar todas as demandas à Dersa e as empresas terceirizadas. Sabemos que a obra é importante para o Estado, mas temos que minimizar os impactos para nossa população”, ressalta o prefeito Aguilar Junior.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.