Vereador diz ter permanecido na Prefeitura para “organizar” Secretaria de Esportes
Por Adriana Coutinho
Após três meses à frente da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, o vereador João Silva de Paula Ferreira (De Paula/PMDB) retorna à Câmara Municipal, ocupando uma das 15 cadeiras do Legislativo, para a qual foi eleito pela população. Com sua volta, sai o suplente Tomas Soares de Santana (Tomas da Mansão).
A partir desta segunda-feira (16) a Secretaria de Esportes está sob o comando do secretário adjunto, professor Edvaldo Ormindo. Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, não haverá novo secretário adjunto na Pasta.
O vereador De Paula conta voltar à legislatura com a sensação de dever cumprido. “Quando aceitei o convite do prefeito Aguilar Junior, entendi que poderia somar com a Administração e me propus ao desafio. Foi um grande aprendizado e por três meses reestruturei e readequei algumas questões. Era esse meu acordo – assim que tudo estivesse organizado, retornaria à Câmara, meu local de origem. Volto entendendo mais sobre a dinâmica do Executivo, mais fortalecido”, comenta.
Segundo De Paula, a experiência como secretário fez com que visse de perto a necessidade de proporcionar à população projetos esportivos, inicialmente como integração e prática, para que futuramente possam se tornar profissionais.
“Ainda há muita carência na área e muitos espaços que podem ser utilizados. A secretaria de esportes tem um orçamento muito reduzido perante a demanda”, finaliza.
O vereador informou que formaliza hoje ainda sua solicitação ao presidente do Legislativo e estará presente na sessão da Câmara nesta terça-feira (17) dando continuidade aos seus projetos.
O vereador De Paula foi eleito para o seu primeiro mandato em 2016 e foi o primeiro policial militar eleito para o Legislativo em Caraguatatuba. Trabalhou durante 15 anos como instrutor do Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência (Proerd), formando mais de 15 mil alunos no município.