O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, reuniu-se nessa segunda-feira (16), com o chefe do Executivo de Ilhabela, Márcio Tenório. Na pauta do encontro, os próximos passos que os prefeitos irão dar em relação ao projeto conjunto dos dois municípios objetivando a implantação de um novo sistema de travessia de balsas entre as duas cidades. Também participaram do encontro o vice-prefeito sebastianense, Amilton Pacheco e secretários de Obras, Assuntos Jurídicos e de Governo dos dois municípios.
O projeto para a nova travessia de balsa envolve, ainda, outros órgãos estaduais como a Companhia Docas de São Sebastião (CDSS), Dersa, além da Marinha do Brasil. A nova travessia deverá ser deslocada um pouco mais ao norte do local onde se encontra e será nos moldes de gaveta. O projeto contempla um bolsão de estacionamento que será suficiente para diminuir o tempo de espera na fila e ao mesmo tempo impedir congestionamentos no centro histórico sebastianense.
O projeto da nova travessia está inserido em outro mais amplo de reestruturação do sistema viário entre o Centro e a Topolândia, por conta da chegada da estrada do Contorno Sul ligando a Rodovia dos Tamoios ao porto sebastianense e que deverá ser entregue dentro de 11 meses. Além de recursos municipais, Felipe Augusto e Márcio Tenório assinaram ofício que será entregue ao Ministério dos Transportes, em Brasília, solicitando aporte de verbas federais para a implantação da nova travessia entre os dois municípios.