Esportes São Sebastião

Etapa que Medina participa em Portugal é adiada

Tamoios News
Foto: WSL/ Damien Poullenot

Os dois sobreviventes da 10ª de 11 etapas do Circuito Mundial de 2017, em Peniche, Portugal, Gabriel Medina e Miguel Pupo terão de esperar para buscar uma oportunidade nas quartas de final.

A etapa estava programada para começar nesta segunda feira (23), mas foi adiada devido o swell (ondulação). A decisão foi tomada pela World League Surf (WSL). A organização, no entanto, diz que os surfistas devem voltar ao mar nesta terça-feira (24).

O surfista de São Sebastião pode sair de Peniche como líder do raking, mas precisa ser campeão no local e contar com um tropeço do havaiano John John Florence até as quartas de final.

“Eu não fico pensando em título mundial, só quero mesmo surfar e me divertir fazendo o que eu mais gosto”, diz Gabriel Medina.

Nesse final de semana, na terceira bateria da etapa de Peniche, Medina deu um show e não deu mole para o australiano Ethan Ewing, que é o atual campeão mundial júnior. “Eu comecei bem com aquele tubo e fiquei tentando melhorar minha segunda nota, por isso, fui para os aéreos.”

O garoto de 23 anos de São Sebastião é o único brasileiro na disputa pelo caneco no mundial.

 

 

Deixe um Comentário