Na próxima terça-feira (6), ocorre a 2a votação, antes do projeto seguir para sanção do prefeito
Por Leonardo Rodrigues
“Aqueles que estão de acordo permaneçam como estão”. Foi o tempo do presidente da Câmara de São Sebastião, Reinaldo Alves Moreira Filho (PSDB) pronunciar a retórica frase antes de qualquer votação, para que o projeto, de autoria do Executivo, que cria 90 cargos a mais no quadro de servidores do Governo Municipal fosse aprovado em primeira votação. A sessão extraordinária dessa quinta-feira (1), abriu a discussão entre os pares sobre o tema. Mas sem qualquer manifestação, o projeto foi aprovado por unanimidade.
Vale ressaltar também a ausência da oposição na ocasião: os vereadores Ernaninho (PSC), professor Gleivison Gaspar (PMDB) e Onofre Neto (DEM).
Porém, os mesmos terão a oportunidade de se posicionar na próxima terça-feira (6), na volta das sessões ordinárias – e 2ª votação do projeto que expande o número de comissionados, entre assessores, chefes e diretores. Os funcionários que serão nomeados nessas vagas vão compor os novos departamentos e divisões, também previstos no projeto.
O único a tomar a palavra foi o líder do Governo no Legislativo, Edivaldo Pereira Campos (PSB) – o Teimoso. Porém, foi para justificar a ausência dos pares de oposição. Segundo Teimoso, Neto estava ausente por motivos de saúde na família, já Gleivison e Ernaninho já teriam firmado compromissos nesta manhã, antes de terem sido convocados para a sessão extraordinária.
Confira a relação dos cargos abaixo:
1 diretor de Departamento Administrativo;
1 diretor de Departamento de Coordenadoria dos Centros de Referências Sociais;
1 diretor de Departamento de Fiscalização (Meio Ambiente);
1 diretor de Operações;
1 diretor da Regional Topolândia;
1 chefe de Divisão Financeira;
1 chefe de Divisão de Convênios;
1 chefe de Divisão de Centros Comunitários;
1 chefe de Divisão de Biblioteca;
1 chefe de Divisão Administrativa;
5 chefes de Divisão Operacional;
1 chefe de Divisão de Apoio Legislativo;
35 assessores de gestão;
35 assessores de apoio operacional;
2 chefes de secretaria;
2 assessores especiais.