Por Leonardo Rodrigues
Diversas associações se uniram e promovem um encontro nesta quarta-feira (21), as 16h, para clamar por saneamento básico em Maresias, bairro da Costa Sul de São Sebastião.
A Somar – Associação de amigos da Praia de Maresias juntamente com a APHM – Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias, a AACM – Associação de Amigos do Canto do Moreira, a ASM – Associação de Surf de Maresias, o IGM – Instituto Gabriel Medina e o ICC – Instituto de Conservação Costeira, entidades não governamentais se mostram preocupadas com a preservação ambiental e a qualidade de vida da comunidade e frequentadores do bairro.
Já confirmaram presença no evento o prefeito Felipe Augusto (PSDB), representantes da Sabesp, Cetesb, Ministério Público (MP), CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, Assembleia Legislativa e Secretaria Estadual de Meio Ambiente.
Na pauta, além de saneamento básico, medidas emergenciais que a comunidade local entende que devem ser tomadas de imediato para amenizar o que consideram como “graves” os problemas decorrentes da falta da necessidade básica – que é o saneamento.
Segundo os organizadores o bairro ja não suporta mais adiamentos, e o saneamento básico é considerado prioridade em Maresias. As associações acreditam na soma de forças para reverter a situação da praia mais famosa do Estado de São Paulo.
Serviço: A reunião acontece no Centro de Convenções do Beach Hotel – na Av. Dr. Francisco Loup, número: 1109, nesta quarta-feira (21), às 16h.