Cerca de 7,6 mil estudantes não terão aulas devido à greve
Por Adriana Coutinho
Devido à mobilização nacional que afeta o abastecimento de combustível, as instituições de ensino técnico e superior da região suspenderam as aulas nesse início de semana.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) suspendeu os expedientes acadêmico e administrativo, de 28 a 30 de maio em Caraguatatuba e em todo o estado. “Temos uma peculiaridade, pois recebemos alunos de todo o Litoral Norte, assim como outros que foram passar o fim de semana em suas casas e não conseguirão voltar. Teremos cerca de 1,2 mil alunos, de cinco cursos superiores, pós-graduação, cursos técnicos, ensino médio e EAD sem aulas até quarta-feira (30)”, informou Tânia Cristina Lemes Soares Focesi, diretora do Campus Caraguatatuba. Segundo informações no site da instituição, deverá ser garantida a reposição do conteúdo programático, visando ao cumprimento da carga horária e calendário acadêmico previstos.
A Faculdade de Tecnologia (FATEC) de São Sebastião está com as aulas suspensas desde sexta-feira (25) e segue assim até terça-feira (29), ainda aguardando a situação geral para tomar novas posições. A escola mantém cerca de 500 alunos matriculados.
A ETEC Caraguatatuba teve aula normal no período da manhã desta segunda-feira (28), porém, devido à dificuldade dos alunos e professores se deslocarem até a escola, suspendeu as aulas nesta noite. (28). Na terça-feira (29) não haverá aulas “Hoje tivemos apenas 50% dos alunos, e em consonância com o Centro Paula Souza, resolvemos suspender e aguardar novo posicionamento”, comentou Adriene Norma Viviani Oliveira, diretora da ETEC. “Temos cerca de 450 alunos sem aulas por conta da paralisação”, apontou.
O Centro Educacional Módulo suspendeu as aulas em todos os períodos até terça-feira (29). Ainda está sendo avaliada a continuidade da suspensão, mediante a situação da paralisação dos caminhoneiros.
A assessoria de comunicação do Centro Educacional Cruzeiro do Sul informou por meio de nota, a quantidade de alunos que ficará sem aulas nesse período: 4 mil alunos do Centro Educacional Módulo e cerca de 1.500 na Faculdade São Sebastião (FASS) que também está com as aulas suspensas até terça-feira (29).