Vereador quer proibir venda de cães e gatos em pet shops
A Câmara de Ubatuba irá avaliar nesta terça(19) oito projetos envolvendo a causa animal.
O mais polêmico será o projeto de lei de autoria do presidente da casa, Silvio Brandão(PSDB) que permite a presença de cães nas faixas restritas e demarcadas em praias do Município.
Caso o projeto seja aprovado, caberá ao prefeito e sua equipe definir os locais nas praias onde será permitida a presença de animais.
A sessão terá início às 19 horas, e debaterá outros projetos envolvendo a causa animal. O vereador Junior (PODEMOS), aborda punição aos proprietários de animais que cometam abandono e maus tratos.
O vereador Rochinha do Basquete(PTB), quer alterar dispositivo da lei que Instituí o Dia Municipal de Proteção Animal.
O vereador Adão Pereira ( PCdoB), quer instituir o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Ubatuba – CMPDAU.
O vereador Silvinho Brandão(PSDB), quer autorizar a colocação de dormitórios, comedouros e bebedouros para animais de rua no município.
Brandão também está propondo proibição da venda e exposição de cães e gatos em pet shops.
O vereador Junior (Podemos), quer aprovar lei proibindo o comércio de fogos de artificio que produzam estampido no Município.
Outro projeto do vereador Silvinho Brandão(PSDB), quer proibir a utilização de veículos movidos a tração animal no perímetro urbano do município.