Geral São Sebastião

Gbmar resgata corpo de turista que foi levado por onda na costa sul

Tamoios News

Corpo foio localizado a 10 quilômetros de Toque Toque Grande

O Gbmar(Grupamento de Bombeiros Marítimo) resgatou neste domingo(24) o corpo do turista Rogério Bueno da Cruz, de 35 anos, de Mogi das Cruzes, que caiu ao mar na tarde de sábado(23), durante uma pescaria com três amigos na praia de Toque Toque Grande, na costa sul de sebastianense.

O corpo foi localizado por uma embarcação de recreio por volta das 11h35 a 10 quilômetros da praia de Toque Toque Grande. Os bombeiros removeram o corpo até o IML(Instituto Médico Legal) da cidade onde ele foi reconhecido pelos familiares.

Acidente

Ele foi atingido por uma onda quando pescava na costeira, que fica no lado esquerdo da praia, caiu no mar e depois de boiar por algum tempo afundou. O acidente com o pescador ocorreu por volta das 14h30 de sábado.

Os amigos nada puderam fazer, porque nenhum deles sabia nadar, inclusive, Rogério. Os amigos comunicaram o caso ao Gbmar de Maresias.

As buscas foram iniciadas logo após a comunicação do acidente, mas foram suspensas no início da noite de sábado e retomadas na manhã de hoje.

Fotos-Jorge Mesquita

Este tipo de acidente tem sido frequente na costeira de Toque Toque Grande, principalmente, quando o mar está revolto e com fortes ondas.

Há cerca de um mês outro turista, que pescava no local, também foi jogado ao mar por uma onda e morreu afogado. O corpo dele foi localizado na praia de Guaecá.

O soldado Felipe Tamasiro, do Gbmar, disse que, é recomendável evitar as pescarias na costeira do lado esquerdo de Toque Toque Grande, quando o mar estiver de ressaca.
Segundo ele, turistas que procuram pescar na região, devem antes de iniciar a pescaria, saber as condições do tempo e do mar no local.

Alerta

No sábado, os quatro amigos de Mogi das Cruzes, foram alertados pelos caiçaras de Toque Toque Grande, para evitarem pescar na costeira, pois o mar estava muito agitado.
Os quatro, no entanto, não acataram as recomendações dos caiçaras, que conhecem muito bem as condições do tempo e do mar naquela região.

Deixe um Comentário