O medalhista Pan-Americano, Edivando Cruz, teve sua bike roubada por dois homens armados, quando treinava em Caraguá.
O roubo ocorreu na manhã de ontem, quarta(15), quando ele e mais um amigo treinavam nas proximidades do bairro do Travessão, região sul da cidade.
Na delegacia de Caraguá, Edivando Cruz relatou que o roubo ocorreu quando ele e o amigo pedalavam pela Rodovia Rio-Santos, nas proximidades do bairro do Travessão.
Segundo ele, dois homens armados chegaram e roubaram as bicicletas dos dois. A bike de Edivando estaria avaliada em R$ 7 mil; a do seu amigo; R$ 10 mil.
Edivando postou a bike roubada nas redes sociais para tentar localizá-la. Sua esperança é que alguém veja a bike e comunique a polícia ou ele. O atleta, medalha de prata nos jogos pan-americanos de 2003, em São Domingos, não tinha seguro da bike.
Vitória
No último fim de semana, Edivando Cruz, que mora em Ilhabela, venceu a categoria Pro, do Warm Up da Brasil Ride, realizada na ilha, com a bike que foi roubada em Caraguá, na manhã de ontem.
No domingo(12), na principal disputa do dia, a Pro, com total de 50 km percorridos, Edivando Souza Cruz e Aline Simões, foram os vencedores
Natural de Ilhabela, o multicampeão nacional Edivando Cruz, representante do Brasil em Atenas 2004, dominou de ponta a ponta o Warm Up Pro e completou a disputa em 2h47min57.
“Me sinto muito honrado em, após 25 anos de mountain bike, continuar colhendo bons frutos por toda minha trajetória de dedicação ao esporte. Gostaria de agradecer todos meus patrocinadores e as pessoas que acreditam em mim, porque sozinho a gente não faz nada. Família, amigos e os próprios organizadores de eventos são importantes também. Ter provas como a Brasil Ride, com excelente estrutura, só faz com que as coisas cresçam em nosso esporte. Tenho 40 anos e pedalo desde os 15. Comecei aqui no litoral e agora vencer em casa, é bom demais. Não tem preço”, comentou.