Projeto Master Chef nas escolas é realizado pela Secretaria de Educação de Caraguatatuba
Com o intuito de escolher um novo prato para integrar o cardápio semanal, o Setor de Alimentação de Caraguatatuba, está realizando o Projeto Master Chef nas escolas. Cozinheiros da própria entidade escolar que irão participar da criação dos pratos para representar sua escola.
No total 30 unidades escolares entre CEIs, EMEIs e EMEFs irão participar com um prato representando cada instituição “A ideia é que as cozinheiras que quiserem, possam participar do Projeto” disse a Diretora de Alimentação Escolar, Fernanda Nunes Pereira.
Na primeira fase a Diretora de Alimentação vai até as escolas para selecionar três pratos, junto da Karina Tavares Magalhães, do Administrativo e do José Maria Pereira, Chefe de apoio a nutrição. “O objetivo é incentivar a cozinheira elaborar um prato com carne suína que entrará no cardápio do próximo ano” diz o Chefe.
Os critérios avaliados serão: Sabor, Aparência, Apresentação do prato, Praticidade, Teor nutritivo e Aceitação das crianças.
Após escolherem os três finalistas, os alunos irão participar da última fase. Onde será levado nas escolas os pratos concorrentes para verificar a aceitação das crianças.
A EMEI/EMEF Pedro João de Oliveira – CIEFI Tabatinga é uma das escolas participantes do Projeto. “Foi legal, a equipe toda ajudou a gente.” Relata a cozinheira, Daniele Santos de Faria que junto da sua colega de profissão, Roselene Macedo dos Santos criaram o prato Pernil na Cebola Dourada. Ela disse que foi uma aprendizagem e que nunca tinha participado antes.
A previsão é que até o final de Outubro já tenham selecionado os pratos, a escola vencedora vai ganhar um troféu e uma quantia em dinheiro pra ser dividida entre a equipe da cozinha que será entregue pela CONVIDA (Empresa especializada em Serviços de Alimentação) que atua nas escolas de Caraguatatuba.