Está encerrada a campanha eleitoral do primeiro turno das eleições 2018. Durante o período de campanha, o Litoral Norte, que conta com um colégio eleitoral de 245.618 eleitores, não recebeu a visita de nenhum dos 13 candidatos à Presidência da República.
Entre os candidatos à presidente, apenas eleitores de Bolsonaro promoveram carreata na região.
Em duas cidades, as mulheres fizeram manifestações tendo como tema EleNão, em protesto à Bolsonaro.
Entre os presidenciáveis, a campanha no Litoral Norte se limitou as propagandas na TV, rádio e redes sociais.
Dos 13 candidatos ao governo do estado, apenas três deles, apareceram na região: Dória (PSDB), França(PSB) e Skaf(PMDB).
França esteve na região em três ocasiões, mas como governador em exercício. Skaf também não veio como candidato, mas como representante da Fiesp, para assinar programa sociais com a prefeitura de Caraguá.
Dória veio duas vezes, já como candidato e, em campanha, esteve em São Sebastião e Caraguá.
Dos 20 candidatos ao Senado, apenas Tripoli e Mara Gabrilli, ambos do PSDB, estiveram no Litoral em campanha.
Suplicy(PT), apesar de ter casa de veraneio na Praia da Picinguaba, em Ubatuba, não esteve durante a campanha na região.
Suplicy e Mário Covas Neto, o Zuzinha(Podemos), chegaram a marcar visitas às cidades da região, mas elas acabaram sendo canceladas.
A expectativa fica para o segundo turno, quando os dois mais votados para o governo de São Paulo no primeiro turno poderão ou não aparecer na região para um contato direto com os eleitores.