Exposição Ilhabela

Ilhabela: Será aberta nesta segunda(03) a exposição fotográfica “A Vida Por trás da Fotografia”

Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela, por meio do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, fará a abertura da exposição fotográfica “Puro Detalhe – A Vida Por Trás da Fotografia”, nesta segunda(03).

O evento, a ser realizado no Centro Cultural da Vila, a partir das 18h, é o fruto de uma Oficina de Fotografia, ministrada para jovens das escolas públicas ilhéus, do ensino médio, inseridos no Programa Ação Jovem.

O Ação Jovem é um programa de transferência de renda do Governo do Estado de São Paulo que visa estimular a conclusão da escolaridade básica e oferecer ações complementares e de apoio à iniciação profissional.

De acordo com o órgão responsável, a fotografia pode ser considerada uma maneira de expressão, pertencimento e sociabilidade, através de imagens, e resultar em construção, restauração e fortalecimento de laços de pertencimento. O objetivo da oficina é a integração e a troca de experiências entre os jovens participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

Os autores se encontraram durantes algumas semanas para tirar fotos com seus celulares de diversos momentos do dia a dia. Foram feitas fotos de praias de Ilhabela, Centro de Apoio Socioassistencial ao Idoso, Parque Estadual, além de imagens do cotidiano.

Serviço: O Centro Cultural da Vila fica na avenida Pedro de Paulo Moraes, 139, Vila. A entrada é franca.

 

 

Deixe um Comentário