O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, exonerou nesta segunda(14), o assessor do gabinete J.A, de 37 anos, após ele ter se envolvido em um acidente, dirigindo um veículo do gabinete e, ser preso, por embriaguez ao volante.
O acidente ocorreu na madrugada de sábado(12). J.A, atropelou uma pessoa, de 25 anos, na rodovia Rio-Santos, nas proximidades da Praia das Cigarras, mas fugiu, sem prestar socorro. O homem atropelado, aguardava socorro mecânico para o seu veículo. Ele sofreu ferimento em um dos tornozelos.
Na fuga, J.A., acabou se envolvendo em outro acidente. Ele sofreu ferimentos leves, foi medicado. O teste de bafômetro constatou que ele havia ingerido bebidas alcoólicas. No carro, que pertencia ao gabinete da prefeitura, a polícia encontrou nove latas de cerveja.
J.A. contou à polícia que havia bebido e que não percebeu que tinha atropelado uma pessoa. Ele achava que teria atropelado um cachorro e que, por isso, não teria parado para prestar ajuda. O assessor foi preso em flagrante por lesão corporal e embriaguez ao volante, mas foi liberado na segunda e responderá pelo crime em liberdade.
Em nota, a Prefeitura informou que o assessor foi exonerado das funções assim que a administração tomou conhecimento dos fatos.
Ainda na nota, a prefeitura informou que a administração municipal repudia tal comportamento e ressalta que o ex-funcionário irá responder administrativa e criminalmente na justiça.