Caraguatatuba Dengue

Caraguá: Cidade já registra oito casos de dengue

Tamoios News
Foto: Cláudio Gomes(PMC)

Caraguá já tem oito casos de dengue confirmados, segundo informou a prefeitura. Destes casos, dois positivos foram confirmados no bairro Martim de Sá e os demais nos bairros Barranco Alto, Ipiranga, Ponte Seca, Jardim Gaivotas, Travessão e Olaria.

A prefeitura continua fazendo a sua parte na prevenção e combate dos criadouros e da doença. A população está sendo orientada a limpar seus quintais, calhas e vasos, para evitar o criadouro do mosquito.

Nesta segunda e terça-feira, o bairro Ipiranga foi foco de bloqueio mecânico e nebulização por parte dos agentes de controle de zoonoses da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba. O motivo da ação foi a confirmação de um caso positivo no bairro. Mediante a constatação, foram vistoriadas a casa da vítima e residências no raio de 150 metros, com aplicação de inseticida.

No bairro Gaivotas, nesta quarta-feira (20), a equipe realizou bloqueio mecânico, que vistoria a casa da vítima e a vizinhança em até 150 metros de distância com a retirada de supostos criadouros.

A mesma ação é realizada no bairro Olaria, também nesta quarta, após a constatação de um caso positivo. Na quinta-feira (21), será a vez do bairro Ponte Seca, onde há um caso confirmado e um suspeito.

No sábado (23), os prédios públicos de todas estas áreas trabalhadas, que não puderam ser nebulizados durante a semana, tais como escolas, passarão também por nebulização.

O coordenador do CCZ, Ricardo Fernandes, destaca que apesar das ações da Prefeitura de Caraguatatuba, muitos criadouros do Aedes Aegypti ainda são encontrados durante as vistorias. “É importante que a população faça uma vistoria ao menos uma vez por semana no imóvel para eliminar objetos inservíveis, que tenham água limpa e parada, com possibilidades de virar criadouros”, afirma.

 

1 Comentário

  • NO BAIRRO DAS TONINHAS. AV. TONINHAS. OCORRE ALAGAMENTOS CONSTANTEMENTE ANO APÓS ANO DESDE 2010. CHEGANDO A QUASE 2 METROS DE ALTURA NO LOCAL. TUDO ISSO DEVIDO A FALTA DE CANALIZAÇÃO NO LOCAL E CRESCIMENTO DESORDENADO. E OLHA QUE O IMPOSTO COBRADO DOS MORADORES NÃO É NADA BARATO. ALGUNS MORADORES COSTUMAM PERDER TUDO DESDE MÓVEIS, CARROS, ETC. SOMENTE IRÁ ACONTECER DE TOMAREM ALGUMA PROVIDENCIA QUANDO ALGUEM MORRER…

Deixe um Comentário