Parte do Hotel Terrinos, localizado na Praia das Cigarras, em São Sebastião, desabou na madrugada desta segunda(18), devido as fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias.
O desmoronamento de parte do hotel ocorreu por volta das 4h30 da madrugada desta segunda(18). Não houve vítimas. A Defesa Civil interditou o estabelecimento e está no local fazendo avaliação. O prefeito Felipe Augusto visitou o hotel acompanhado da Defesa Civil e dos bombeiros.
O local foi interditado pela defesa civil devido ao risco de novos desabamentos. Existem muitas rachaduras no solo e trincas no estabelecimento.
Nenhuma das casas próximas ao hotel foi atingida, mas os moradores estão muito preocupados.
A preocupação, segundo Felipe Augusto, é com a possibilidade de novos deslizamentos. “Vamos aguardar as avaliações da defesa civil,para saber que providências serão adotadas”, comentou ele, em sua página nas redes sociais.
O hotel fica muito próximo da rodovia Rio-Santos, mas segundo o prefeito, a pista não foio atingida p elo desmoronamento. “A situação é crítica no local, devido as rachaduras no solo e trincas nas paredes e piso”, disse Felipe Augusto.
As encostas estão muito instáveis devido às chuvas. No trecho da rodovia Rio-Santos, entre a Enseada e o bairro de São Francisco, além da erosão ocorrida no Km 116 existem oito deslizamentos nas encostas.