A comissão processante formada para apurar possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito Márcio Tenório, na realização do evento “Paço do Samba”, deve ouvir nesta quarta(27), a última testemunha Câmara de Ilhabela.
A CPI(Comissão Parlamentar de Inquérito) foi instaurada no dia 19 de fevereiro para apurar possível infração político administrativa cometida pelo prefeito Márcio Tenório(MDB), na contração de uma empresa para realização de show “Paço no Samba”, programado para janeiro, mas que não ocorreu, apesar da prefeitura ter repassado dinheiro para a empresa.
O presidente da comissão processante, vereador Anísio Oliveira(DEM), explicou que, o processo ainda está em fase das oitivas, onde todas as testemunhas devem ser ouvidas e que até o final da semana Tenório apresentará a sua defesa.
“Depois de escutarmos o prefeito, ele terá mais cinco dias para suas alegações finais”, explicou Anísio. Segundo Anísio, após o término dessa fase, um relatório será apresentado e lido no plenário com a decisão final entre cassar o prefeito ou arquivar o processo.
Anísio informou ainda que, no dia da decisão, Tenório terá duas horas para fazer sua defesa oral. “A partir desta quarta(27), todo o processo deve ser finalizado em até 20 dias. Se for decidido pela cassação, Tenório deverá sair do cargo imediatamente”, finalizou.
De acordo com o vereador, no dia da decisão, o prefeito terá duas horas para fazer sua defesa oral. “A partir de hoje, todo o processo deve ser finalizado em até 20 dias. Se for decidido pela cassação, o prefeito deverá sair do cargo imediatamente”, concluiu.
Tenório
O prefeito Márcio Tenório foi procurado pela reportagem para falar sobre o processo de cassação, mas segundo a assessoria ele não quis falar sobre o assunto.
Em recente entrevista concedida a uma emissora de rádio de Caraguá, o prefeito considerou que a denúncia é política. Segundo ele, essas divergências políticas vem desde a disputa pela prefeitura, que teve nove candidatos. Ele classificou como um “absurdo” tudo o que vem ocorrendo na Câmara, principalmente, as denúncias de perseguições contra os vereadores de oposição.
Ele afirmou na rádio, que não irá deixar quieto essa história, que não teria contratado nenhum bandido, destacando que tem 28 anos de bons serviços públicos.
Tenório argumentou que vem tentando fazer um trabalho para melhorar a qualidade de vida da população. afirmou que ficou surpreso com as denúncias feitas no legislativo e que repudia todas elas. Ele prometeu tomar medidas cabíveis contra denuncias feitas no legislativo.
Tenório entende que as divergências políticas não podem frear o desenvolvimento de Ilhabela. O prefeito finalizou a entrevista na emissora de rádio dizendo que “tem fé em Deus e que irá superar tudo isso”.