Geral Litoral Norte

Capitania e ICMBio fizeram blitz no Litoral Norte com apoio de helicóptero

Tamoios News

A Capitania dos Portos do Estado de São Paulo e o Instituto Chico Mendes fizeram uma fiscalização na região. A ação teve como objetivo de garantir a segurança da navegação em áreas de conservação.

Participaram da ação, encerrada na última sexta (24), em São Sebastião, cerca de 70 militares que contaram com o apoio do navio-patrulha Macaé, deslocado do Rio de Janeiro, e um helicóptero trazido de São Pedro da Aldeia (RJ).

O capitão de mar e guerra Daniel Rosa Menezes, comandante da Capitania dos Portos no Estado de São Paulo(CPSP), informou que foram feitas fiscalizações em áreas de conservação, entre elas, a Laje de Santos, a Ilha de Alcatrazes, em São Sebastião, e a Ilha Anchieta, em Ubatuba.

IO comandante adiantou ainda que com a implantação do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste essas fiscalizações serão mais constantes nestas áreas.

A fiscalização foi facilitada pelo uso do helicóptero e do navio-patrulha, que permitiu cobrir áreas além de 12 milhas náuticas (22,22 quilômetros), na região das plataformas de petróleo, onde frequentemente, embarcações de esporte e recreio se aproximam de um perímetro de segurança e operacional.

A fiscalização também checou a poluição no mar causada pelas embarcações. Os técnicos do ICMBio checaram a pesca irregular nas áreas de conservação.

Deixe um Comentário