Uma greve iniciada na manhã desta terça(4), pelos trabalhadores da Companhia Docas de São Sebastião, paralisou as operações no porto de São Sebastião.
A greve, segundo o Sindaport, que representa a categoria, foi iniciada às 7 horas da manhã desta terça(4), porque a empresa não teria cumprido com a aplicação de reajuste referente à data base de 2018 e ainda não teria apresentado resposta a pauta de reivindicação referente a data base de 2019.
A Companhia Docas de São Sebastião informou que as negociações estão em andamento e tem mantido diálogo constante com a categoria com o objetivo de manter as atividades.
A Companhia Docas de São Sebastião confirmou a paralisação dos serviços no porto O navio SFL, que atracou com 22 mil toneladas de cevada, está parado no porto.
Outros dois navios estão fundeados no canal: Júlia AK, que aguarda o embarque de 3.800 bois para exportação e o navio Saga Fugi com 21 mil toneladas de barrilha para descarregar. Amanhã, quarta(5), deve chegar mais um navio ao porto, o Hanyang, com 7.050 toneladas de barrilha.