Litoral Norte Turismo

Mochileiros Modernos

Tamoios News

Largar o emprego, deixar a rotina de lado e sair mundo afora foi o que fez o casal, Antônio Marcos de Brito, de 46 anos e sua mulher Jaqueline Dutra, de 47 anos. Eles, que estão há quatro meses na estrada, viajando em uma kombi, passaram pelo Litoral Norte

Por Salim Burihan

“Eu estava estressada, insatisfeita com o cotidiano que tinha..”, conta Jaqueline, de 47 anos, administradora de empresa. ” Estava irritado com a rotina da cidade grande. A gente mal tem tempo de conhecer as pessoas na correria do dia a dia”, explica Antônio Marcos, de 46, que trabalhava em uma grande loja de varejo.

Os dois, que são de Belo Horizonte(MG), resolveram deixar seus empregos e a rotina do dia-a-dia, para viajarem pelo mundo. Estão há quatro meses na estrada. A aventura tem até um slogan “Kombi Amélia-Conexão Viver”.

“A ideia é se conectar com o mundo, conhecer lugares, pessoas e culturas diferentes”, detalha Antônio Marcos. Esta semana, o casal passou por Caraguatatuba.  Eles tem três filhos, dois deles formados e, o terceiro, concluindo a faculdade, que não participam da aventura.

A viagem está sendo feita em uma kombi, ano 2002, adaptada para a viagem. O veículo, que é carinhosamente chamado de “Amélia”. tem fogão, geladeira, cama, tv, cozinha e até chuveiro.

Kombi foi adaptada para a viagem do casal

Antônio Marcos conta que o projeto levou três anos para ser iniciado. “Queremos conhecer lugares, pessoas e culturas diferentes. Não temos um destino pré-fixado. O objetivo é o nordeste, o Alasca e a Europa. Enquanto der vamos seguindo a viagem”, contou.

Como eles mantém os custos da viagem? Eles possuem um e-commerce(loja virtual) onde vendem coisas de Minas Gerais. A mãe de Jaqueline az o despacho das encomendas comercializadas.

Além disso, por onde passam vendem alfajor(uma espécie de pão de mel, recheado com doce de leite e cobertura de chocolate). Custa R$ 10,00, um pacotinho, com três unidades. O produto é confeccionado na própria cozinha da kombi.

Na praia aproveitam para vender alfajor, que ajuda nas despesas da viagem

Perguntei se os dois juntos, convivendo esse tempo todo, não se estranham as vezes, eles responderam que não. “Melhorou nosso relacionamento e estamos vivendo uma segunda lua de mel”, fala Antônio Marcos. A kombi, ano 2oo2, segundo ele, tem se comportado bem. “Sempre checamos o óleo, os freios e o motor”, adiantou.

A passagem pelo Litoral Norte foi duradoura.  O casal se encantou com a região. Ficaram quase 40 dias em Ubatuba. “É assim, não temos destino e nem pressa. Se gostamos de um lugar, ficamos o tempo que for necessário”, explicou Jaqueline.

Segundo eles, o Litoral Norte é uma região maravilhosa. “Praias maravilhosas e um  povo muito acolhedor. Conhecemos, praticamente, todas as praias de Ubatuba e nos encantamos com Ilhabela. Está sendo difícil ir embora”, explicou Antônio Marcos.

Do Litoral Norte, o casal segue em direção ao Nordeste, de lá para o Chuí e, em seguida, para o Alasca. A viagem até agora foi muito tranquila, sem qualquer tipo de “perrengue”, segundo Antônio Marcos.