Gabriel Medina estreia com vitória no Quiksilver Pro Gold Coast.
Gabriel Medica começou bem sua busca pelo bicampeonato mundial. Em uma onda salvadora nos minutos finais fez o surfista brasileiro estrear com vitória no Quiksilver Pro Gold Coast, etapa de abertura do WSL Championship Tour.
Na primeira bateria, o Medina chegou a 18,30 pontos dos 20 possíveis, e avançou para a terceira fase da primeira etapa do circuito mundial de 2015. Em ondas de meio a 1 metro, Medina começou forte, com 7.83, ampliando vantagem com 7.70 e depois 8.80, mas viu o compatriota Wiggolly Dantas reagir com 8.00 e 8.93. Medina achou nos instantes finais, uma onda intermediária e fez o lip com floaters e batidas de backside, arrancando 9.50 dos juízes, o conterrâneo Wiggolly Dantas ficou com a segunda posição dom 16,93 pontos.
Medina se mostrou bem tranquilo para a temporada de 2015 que tem prazo para terminar em 11 de março, onde dentro deste período, a organização pode escolher os melhores dias de onda para fazer todas as baterias previstas. Agora o surfista pode descansar e esperar seu adversário na terceira fase.