As equipes de basquete disputarão a Liga Paulista, Jogos da Juventude entre outros campeonatos da região
Por Regis Thiago
Equipe de basquetebol de Caraguatatuba voltou aos treinos nesta primeira semana de março. O treinamento, em tom de descontração, tem muitas regras e disciplinas. Aquecimento com alongamento e arremessos de tabela sendo elas, direita e esquerda até o jogo de bola na quadra. Nas categorias mais jovens irá cobrar este ano o boletim escolar.
O treinador Sérgio Henrique Scarpel, em bate papo com a equipe do Portal Tamoios News, disse não ter problemas com a moçada e muito menos com a equipe adulta. Seu trabalho é sempre focar o coletivo e o respeito entre os companheiros, “na equipe como na vida um precisa do outro para conquistar o objetivo”.
Com muito trabalho e pouco apoio financeiro, Sérgio se empenha em conseguir patrocínios para seu time. A equipe adulta, atual campeã da Liga Paulista de Basquetebol, na categoria Livre é que mais sofre com falta de verbas. Como mesmo enfatiza, “no time adulto só tenho profissionais, um é motoboy, o outro balconista e por aí vai; muitas vezes perco um atleta para o trabalho”.
O mais interessante é ver em seu treinamento, a forma psicológica trabalhada pelo professor com os seus alunos. Para Scarpel não tem e não pode existir o discurso “Professor isso eu não consigo fazer”, na quadra todo mundo é capaz de conquistar aquilo que deseja. Um aluno, com certa deficiência em uma das mãos, aprendeu a arremessar tão bem que ninguém imagina que ele seja deficiente.
Os campeonatos terão inicio em junho deste ano e suas equipes disputarão a Liga Paulista, Jogos da Juventude entre outros campeonatos da região. Os interessados em participar dos campeonatos deverão comparecer aos treinos que são realizados no Cemug- Centro Esportivo de Caraguatatuba, de segunda, quarta e sexta, às 15 h para o Sub. 15 e Sub. 16. Já a equipe adulta inicia o treinamento às 20h.