Operação conta com grande efetivo da PM do Estado e dá dicas de segurança para quem irá viajar
A partir desta quarta-feira a Polícia Militar deflagrou a “Operação Corpus Christi” para reforçar o policiamento durante o feriado de Corpus Christi em todo Estado de São Paulo.
Na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, a Operação teve início às 14h e será realizada até a 0h de segunda-feira, dia 08.
A Operação abrangerá todos os 39 municípios da Região Metropolitana. Na Operação serão empregadas mais de 150 viaturas e de 450 policiais militares. Também serão empregadas as duas aeronaves helicóptero Águia da Base de Radiopatrulhamento aéreo de São José dos Campos.
A Polícia Militar contará com bafômetros para a realização de testes de embriaguez da Operação Direção Segura, que também serão usados em ocorrências de acidentes.
O objetivo da Operação é proporcionar maior segurança aos milhares de turistas que aproveitam o período de feriado prolongado para viajar. Nesse período também é dedicada uma atenção especial pela PM em relação aos imóveis que permanecem fechados durante o período.
Cuidados no deslocamento
A PM orienta o cidadão a fazer uma manutenção preventiva no veículo antes de iniciar a viagem. Também é importante conhecer o itinerário e as peculiaridades da estradas que for utilizar.
Nos locais de destino
Ao participar de grandes eventos, esteja atento às condições de segurança desses locais.
Não ostente objetos de valor;
Prefira pagamentos em cartões aos pagamentos em dinheiro;
Não aceite ajuda de estranhos em caixas eletrônicos;
Não estacione em locais ermos.
Antes de deixar sua residência
Deixe com uma pessoa de sua confiança o endereço para onde vai se deslocar e um número de telefone para contato em caso de emergência – é importante pedir a essa pessoa para que não divulgue tais informações a estranhos;
Peça a uma pessoa da sua confiança para acender as luzes ao anoitecer e apaga-las ao noitecer;
Álcool e trânsito
A PM alerta que o motorista que for flagrado dirigindo embriagado será multado em R$ 1.915,40 e poderá ter o veículo apreendido e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) retida por 12 meses. O condutor poderá ainda responder criminalmente a uma pena de seis meses a três anos de prisão.
Diante de qualquer anormalidade, acione a Policia Militar pelo fone de emergência 190.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Militar


