Projeto socioambiental deve apresentar a “nova geração” de pranchas ecológicas
Neste sábado, 20, o projeto SUP Ecológico vai realizar um evento destinado às crianças na praia do Lázaro, em Ubatuba.
A partir das 9h, no Espaço Caetê, a equipe do SUP Ecológico fará uma demonstração de como as pranchas são construídas, explicando todo o processo de concepção, desde a retirada das garrafas do meio ambiente até a decoração final.
Após a apresentação, as crianças terão a chance de remar nas pranchas feitas de garrafas PET, em ação guiada pela equipe do projeto.
Embora o foco seja o público infantil, os pais e outros interessados também poderão participar da diversão.
Criado pelo artista plástico Marcelo Salada, o SUP Ecológico vem realizando um trabalho pioneiro no país e busca, cada vez mais, firmar parcerias para levar o projeto a outros níveis. Ao retirar as garrafas plásticas da natureza e transformá-las em pranchas para a prática do Stand Up Paddle, o projeto viabiliza um enorme leque de possibilidades.
Ao mesmo tempo em que diverte, o SUP Ecológico promove a educação ambiental e ajuda a discutir a pauta da sustentabilidade, fundamental nos dias de hoje. Também oferece a oportunidade de desenvolver inúmeros projetos ligados à prática de esportes, para todas as idades e condições físicas.
Existe a possibilidade de os integrantes da equipe usarem o evento para apresentar e testar na água o novo modelo das pranchas, que estão praticamente prontas depois de um período de pesquisa.
A “nova geração” das pranchas é praticamente toda biodegradável e substitui a cola industrial pela cola extraída da mamona e do óleo da copaíba, uma árvore famosa pelas ricas propriedades terapêuticas e medicinais.
“Além do PET, o único item não biodegradável do novo modelo é o EVA do deck (local onde o praticante pisa)”, diz Marcelo Salada.
Colabore com o projeto levando garrafas plásticas de qualquer tamanho. O meio ambiente agradece.
Espaço Caetê
Rua Amoreira, 12
Lázaro
Sábado, a partir das 9h da manhã.
Fonte: SUP Ecológico