Eventos e shows

Lançamento do álbum “Abrigação”, de Angelo Mundy, em Caraguá

Tamoios News
Divulgação
Divulgação

Teatro Mário Covas recebe o músico Angelo Mundy em apresentação com entrada franca

Além de um time extenso de músicos, Mundy convidou 11 artistas plásticos que entraram em contato com suas canções para criar obras visuais que apresentassem um diálogo com cada uma delas

O Teatro Mario Covas apresenta na próxima quarta-feira (24), às 20h, o show de lançamento do CD “Abrigação”, do músico Angelo Mundy, de São Paulo, com entrada franca. Quando o artista decidiu que era hora de registrar suas composições em um disco, ele sabia desde o princípio, que esse primeiro álbum seria marcado pela coletividade; visualizou um processo costurado a várias mãos e que “abrigasse”, antes de tudo, outras artes, amigos e paixões.

O espírito agregador e a conexão entre as artes foram pontos recorrentemente norteadores na vida e nas escolhas artísticas de Mundy. O músico sempre acreditou na integração de linguagens como possibilidade de ampliar a fruição do artista e do público e entende que a desfragmentação das artes pode levar o público a outro tipo de experiência: mais íntegra, rica e completa. Nesse universo nasceu o projeto “Abrigação”.

Além de um time extenso de músicos, Mundy convidou 11 artistas plásticos que entraram em contato com suas canções para criar obras visuais que apresentassem um diálogo com cada uma delas. Todo esse processo culminou em um resultado múltiplo: o álbum “Abrigação” – que apresenta 11 composições -; 11 obras visuais físicas (pinturas, fotografias, desenhos, bordados, objetos); 11 vídeo-canções inspiradas nas obras visuais; e um show entremeado por estímulos cênico-visuais.

O Teatro Mario Covas está localizado na Avenida Goiás, nº 187, no Indaiá, em Caraguatatuba. Mais informações: (12) 3881.2623.

Sobre Angelo Mundy

Nascido em São Paulo, em 1985, é músico formado em teclado pelo Conservatório Santa Cecília da Capital. Prosseguiu seus estudos musicais através do violão, hoje seu instrumento principal. Angelo também toca guitarra, teclado, acordeon, e cavaquinho. A música de Angelo é permeada por seu contato com outras áreas da expressão humana como a literatura, o teatro, a capoeira e a educação.

Estudou teatro e aprofundou-se na técnica do palhaço, tendo participado de cursos com importantes nomes dessa arte. Pesquisa de música corporal – participou de oficinas de Taketina com Henning Von Vangerow e integra o grupo de estudos de música corporal conduzido por Fernando Barba (Barbatuques).

Considera a capoeira, que pratica há mais de 15 anos, uma importante escola que abre a possibilidade de novos entendimentos de corpo, cultura popular e saberes tradicionais. É integrante do Instituto Nzinga de Capoeira Angola, onde também tem contato com a pesquisa da cultura Bantu.

Foi professor de Educação Infantil por cinco anos e hoje oferece oficinas de música criativa para crianças em diferentes espaços, públicos e particulares. Além disso, integra, desde 2013, o coletivo de educação Barro Molhado, que pesquisa e pratica a Educação Livre em São Paulo. É membro e fundador do Tiquequê, grupo de música e teatro infantil, que em seus 14 anos de trajetória realizou três espetáculos, dois CDs e um DVD e está com um novo DVD em campanha de financiamento coletivo.

Sobre o álbum “Abrigação”

“Canções sobre o ser e a cidade. Aquele que em meio ao caos próprio das metrópoles percebe e respeita a necessidade do mergulho em si mesmo como uma forma de encontro, de eixo, de integridade, para então voltar e desabrochar para o mundo, vivê-lo. Um eterno movimento de olhar para dentro e para fora, para fora e para dentro e encontrar pontos de equilíbrio, antídotos para dores e poesia para a vida. A cidade como um espaço de descoberta de si mesmo, um espelho.” Angelo Mundy

Obras visuais:

www.slideshare.net/secret/dC9e315SL601kq

Todas as faixas do álbum estão disponíveis para ouvir e é possível fazer o download completo (gratuito) no site:

www.abrigacao.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa Fundacc de Caraguatatuba

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.