A Polícia Federal está cumprindo mandados de busca e apreensão em Ilhabela. A operação foi iniciada às 6 horas da manhã desta sexta(6).
O secretário de Finanças da Prefeitura de Ilhabela, Tiago Correa, foi detido em sua casa e levado para a sede da PF em São Sebastião.
Quatro agentes da PF, entre eles, o delegado federal Carlos Roberto de Almeida estiveram na casa do secretário no bairro da Barra Velha. Tiago Correa foi levado para a sede da PF, em São Sebastião, para prestar informações sobre possíveis irregularidades em contratos ou pagamentos efetuados pela prefeitura.
Segundo informações extra-oficiais, a PF também estaria fazendo buscas e apreensões em algumas secretarias da Ilha. e no paço municipal.
A PF não informou ainda se trata-se de uma continuidade da Operação Prelúdio II ocorrida em maio, que causou o afastamento do ex-prefeito Márcio Tenório e de dois secretários municipais.
Comenta-se que trata-se de uma operação que teria como base em informações dadas pelo empresário Adriano César Pereira, também, preso em maio e que deixou a prisão no mês passado, após ter aceito fazer uma delação premiada.
Adriano foi preso após acusação de superfaturamento em serviços prestados à prefeitura da Ilha. Na delação, Adriano teria dado informações importantes sobre possíveis irregularidades nas prefeituras em que prestou serviços.
A prefeitura de Ilhabela, até o momento, não divulgou nenhuma nota sobre as ações e investigações realizadas pela PF na casa de secretários e no paço municipal na manhã desta sexta(6).