O 2º Distrito Policial de Boiçucanga instaurou inquérito para apurar a suposta agressão sofrida por uma banhista na praia da Baleia, na costa sul de São Sebastião, no domingo(15).
O boletim de ocorrência e a denúncia foram feitas na delegacia de polícia por Amanda Scarpa, de 35 anos, moradora de Boiçucanga, que teria sido vítima da agressão na praia.
Segundo Amanda, um casal dono de uma residência de veraneio em frente à praia, teria impedido ela e seus familiares de permanecerem no local, onde existia uma barraca exclusiva para os moradores. .
“Houve um bate boca entre eu e a mulher. Eu disse que a gente não sair dali pois a praia é pública. Ela entrou na casa e depois retornou para me agredir”, disse Amanda.
Segundo ela, as duas entraram em luta corporal, quando apareceu o marido da mulher e desferiu um soco em seu rosto. Amanda disse que chamou a polícia militar, mas nenhum policial apareceu no local.
Orientada por uma advogada, Amanda foi ao pronto socorro e, em seguida, até a delegacia de Boiçucanga, onde registrou boletim de ocorrência por agressão.
Amanda também passou pelo IML(Instituto Médico Legal) para exame de corpo de delito. Segundo ela, a agressão teria sido praticada pelo casal M.D e P.D., moradores da capital paulista.
O escritório da Sabaleia(Sociedade Amigos da Praia da Baleia), adiantou que a afirmação de Amanda não procede. Segundo o escritório, se ocorreu a suposta agressão teria sido um fato isolado.
Não conseguimos contato com o delegado Alexandre Bertolini e nem com o casal acusado pelas agressões. Amanda antecipou que irá acionar judicialmente o casal pelas agressões que sofreu na praia da Baleia.