Moradores da Praia Vermelha e do Tenório reclamam do alto volume do som proveniente da Mansão Tenório que está promovendo “baladas” até o dia 4 de janeiro.
A AVDC – Associação da Praia Vermelha do Centro enviou uma carta ao prefeito Délcio Sato cobrando providências. Segundo a associação, a casa alugada para promover as baladas desde o dia 28, não possuí alvará da prefeitura e da Cetesb e nem teria laudos dos bombeiros para funcionar no local.
A Mansão do Tenório, onde funciona a balada, fica na península entre as duas praias: do Tenório e praia Vermelha do centro. Segundo os moradores, o responsável pela balada alugou o imóvel por sete dias. Ele teria transferido a balada da praia das Toninhas para o Tenório, por que teria enfrentado problemas de licenciamento.
Os moradores lembram que o Tenório é um bairro residencial que por lei não permite este tipo de estabelecimento. Eles reclamam, ainda, além do barulho, dos tumultos que ocorrem na entrada da Casa Noturna que vende ingressos na rua, filas de gente, congestionamento, lixo descartado na rua, além dos impactos na natureza.
“Achamos que também é uma tremenda contradição por um lado proibir som alto no carro, com multas altas e por outro lado qualquer pessoa consegue passar pelas leis e fazer “baladas” causando impacto forte nos moradores com som extremamente alto, chegando a tremer os vidros de nossas casas”, disse a associação na carta enviada ao prefeito.
Não conseguimos contato com a prefeitura nesta quarta(1º) para saber se será tomada alguma providência com relação a solicitação feita pelos moradores da Praia Vermelha do centro e Tenório.