Cidades São Sebastião

Vídeos: Turista morre ao ser atingido por onda em costeira de Barra do Sahy

Tamoios News

Um turista morreu no final da tarde deste sábado(4), após ser levado por uma onda, quando estava na costeira da Praia de Barra do Sahy. O Gbmar foi acionado, e um dos  guarda-vidas da Associação de Moradores do Bairro, de nome Luan, enfrentou o mar bastante agitado e as fortes ondas, nadando por vários minutos, até localizar o turista. Ele foi resgatado e recebeu  os procedimentos de salvamento ainda na praia, Populares, que acompanhavam a ação dos guada-vidas na tentativa de salvar o turista, deram as mãos e rezaram pela sobrevivência do homem, mas ele não resistiu e acabou morrendo

Por Salim Burihan

Um turista, de 32 anos, da cidade de Francisco Morato  (SP), morreu no final da tarde deste sábado(4), após cair em uma costeira, em Barra do Sahy  na costa sul de São Sebastião.

Ele estava com amigos na costeira quando uma onda lhe arrastou em direção ao mar. Um dos amigos contou que eles estavam na costeira vendo o mar, quando ele virou de costas para a praia veio uma onda enorme e levou ele costeira abaixo.

Os guarda vidas da praia de Barra do Sahy foram acionados. Eles foram até o local pelas pedras. Um deles, conhecido como Luan,  se atirou na água para tentar localizar e resgatar o turista.  O mar bastante agitado dificultou muito a localização e o  resgate do turista.

Nas pedras, amigos e outros guarda-vidas procuravam orientar o salva-vidas Luan que estava na água na localização do turista. Após ele ser resgatado pelo guarda-vidas, um jet ski da Associação de moradores da Baleia (Sabaleia)  chegou para encaminhar o turista até a praia de Barra do Sahy.

Veja o vídeo do resgate do turista no mar:

O turista recebeu atendimento na areia por cerca de 20 minutos. Banhistas fizeram uma roda, deram as mãos e rezaram pela sobrevivência do homem. Em seguida, ele foi encaminhado pelo SAMU até o Pronto Socorro de Boiçucanga, mas acabou morrendo.

Vídeo emocionante mostra populares na praia, de mãos dadas, rezando uma “Ave Maria”, pela sobrevivência do turista:

 

Segundo o GBmar, ao ser “colhido” pela onda o turista teria sofrido várias fraturas, inclusive na cabeça, após chocar-se contra as pedras. A informação é de que o turista teve afogamento de grau 6 e não teria resistido ao afogamento e aos ferimentos sofridos durante a queda.

O comandante do GBmar no Litoral Norte, João Batista Rapaci, disse que tudo foi feito para salvar o turista, mas que, infelizmente, ele acabou morrendo no pronto socorro. Rapaci voltou a recomendar aos turistas e banhistas que evitem frequentar as costeiras devido ao risco de acidentes, como o ocorrido no sábado. Segundo ele, as pessoas podem escorregar ou serem levadas pelas ondas.