Cidades São Sebastião

Presidente da Câmara de São Sebastião fala sobre concurso, plano diretor e túnel na serra de Boiçucanga

Tamoios News
Teimoso cobra informações sobre contratos milionários feitos por Felipe Augusto

Por Simone Rocha

O presidente da Câmara Municipal de São Sebastião, Edivaldo Pereira Campos, mais conhecido como Teimoso, convocou os jornalistas na manhã dessa terça-feira(7) para fazer um balanço do último ano e também adiantar alguns planos da Casa para 2020.

Entre os assuntos abordados, Teimoso informou que em breve haverá concurso na Câmara Municipal. “Estamos em fase de final de contratação da empresa que aplicará as provas. O concurso deve ocorrer no início desse ano. Serão 19 vagas. Estamos confiantes que não haverá problemas, como aconteceu recentemente na prefeitura e que logo após a aplicação das provas e da divulgação do resultado os candidatos aprovados já serão chamados para assumir”, frisou.

Um dos trabalhos que Teimoso destacou foi a aprovação de Projetos de Resolução, que regulamentam a gestão e guarda dos documentos do Poder Legislativo. “Temos aqui na Câmara documentos da época do Império. Antes disso, não existia um departamento responsável por organizar, guardar e garantir o acesso dos documentos do arquivo da Câmara”.

O presidente também disse que pretende fazer três audiências públicas para discutir o Plano Diretor da cidade, que foi criado há 10 anos, mas ainda não foi aprovado pela Câmara devido a mudanças feita no projeto, que tramita entre o Legislativo e Executivo. “Entendo que o Plano Diretor da nossa cidade deve ter um turismo forte, mas sempre com a preocupação com o meio ambiente, também acho importante discutirmos sobre a regularização do gabarito das construções, principalmente na Costa Sul, entre outros pontos que devemos reforçar, como por exemplo, investimentos em educação, saúde e segurança”, destacou.

Teimoso concedeu informações importantes em conversa com a diretora-presidente do Tamoios News, Traud Rennert e a repórter Simone Rocha

Teimoso comentou com os jornalistas a respeito dos acidentes que acontecem na SP-55, principalmente na serra de Boiçucanga. “Em 2019 participei de pelo menos quatro reuniões no DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para cobrar melhorias e novas obras em nossas estradas. Inclusive já sugeri a possibilidade de ser feito um túnel que ligue Boiçucanga e Maresias, pois assim, evitaria tantas vidas ceifadas naquela serra”.

Eleito como presidente da Casa no início de 2019 para um mandato de dois anos, Teimoso, contou que nesse período passou por momentos tensos a frente da presidência, como na recente votação da reforma administrativa do município. “Você não tem noção de como é estar nesse cargo até ocupar essa cadeira. Tem que ter jogo de cintura e pulso forte”!, confessou.