Cidades Ubatuba

Policial Militar morto em Ubatuba pode ter sido vítima de crime passional

Tamoios News

A Polícia Civil de Ubatuba continua investigando a morte do sargento Fábio França, de 36 anos. Nesta segunda-feira(20), a morte do PM completa uma semana. O policial militar foi morto na madrugada do dia 13, no bairro da Marafunda, em Ubatuba.

Uma pessoa, supostamente envolvida no crime, permanece presa. Trata-se de um homem, que estava em uma  moto, vista no local onde o policial militar foi morto.

Uma segunda pessoa, que teria agredido e atirado no policial, está sendo procurada. As buscas ocorrem em Caraguatatuba e Paraty.

Não conseguimos falar com os delegados Ricardo Mamede e Bruno Aragão, ambos de Ubatuba, que coordenam as investigações.

Segundo fontes policiais, a motivação do crime ainda não teria sido esclarecida. Foi afastada a possibilidade de que o PM tenha sido vítima de latrocínio- roubo seguido de morte ou ter sido morto por uma facção criminosa. Não está descartada a possibilidade do sargento ter sido vítima de um crime passional.

No dia da morte do sargento, uma jovem de Ubatuba teria comentado nas redes sociais a possibilidade do policial ter sido vítima de um possível crime passional, mas algumas horas depois, ela gravou novo vídeo, desmentindo.

Oficialmente, pela polícia civil, o caso está sendo tratado como homicídio e furto. Os envolvidos teriam levado a arma do PM após o crime.

Encaminhamos pedido de informações ao comandante do 20º BPMI, tenente-coronel César Eduardo Ferreira. O comandante alegou que não poderia dar informações uma vez que o inquérito está aos cuidados da Polícia Civil. Segundo informações a Corregedoria da Polícia Militar também investiga o crime.

Crime

Sargento Fábio França, de 36 anos, deixou a mulher e um filho de um ano e nove meses

O 3º sargento Fábio França, de 36 anos, que era casado e tinha um filho de um ano e nove meses, era natural de Ubatuba e estava a 14 anos na corporação. O PM foi morto na madrugada de segunda-feira(13), quando retornava do serviço até a sua casa.

Ele seguia de moto até sua residência, quando teria sido interceptado por dois homens em outra motocicleta. Os bandidos teriam fugido após agredirem e balearem o policial, levando a sua arma.

O corpo do policial foi encontrado caído no chão, bastante ferido, por um motoboy, que acionou a PM. O sargento foi socorrido, mas devido à gravidade dos ferimentos acabou morrendo.

Segundo informações, o sargento teria sido agredido a paulada ou coronhadas e em seguida atingido por cinco tiros, que teriam atingido o pescoço e o tórax.

O sargento foi sepultado na terça-feira(14), em Ubatuba. O comando da PM no Vale do Paraíba e do Litoral Norte, bem como, colegas de fardas, amigos e familiares, compareceram ao seu sepultamento.