
Ideia une educação ambiental e diversão
Após aproximadamente 20 dias gerando muita expectativa e ansiedade, sobretudo nas crianças, o “barquinho de diversões” foi inaugurado.
Integrando-se ao primeiro playground da orla da Av. Nove de Julho, construído há mais de 15 anos, com madeira de reflorestamento, a área de lazer foi revitalizada com materiais reciclados e ganhou uma traineira – pequena embarcação de pesca de camarão – onde, para além das atividades lúdico/pedagógicas, serão abordados temas como a valorização da pesca artesanal, importância da pesca sustentável e, principalmente, os prejuízos causados pelo descarte incorreto do lixo.
Segundo o oceanógrafo Hugo Gallo, Diretor do Aquário de Ubatuba, “o “barquinho de diversões” tem uma proposta que integra o uso de materiais certificados e outros oriundos da reciclagem, além do reflorestamento do jundu com vegetação nativa e construção de um deck para observação da avifauna. A ideia e uma valorização da orla e de seus ambientes, integrando o uso público e a educação ambiental com materiais ambientalmente adequados”, afirma.
Aquário de Ubatuba
O Aquário de Ubatuba, fundado por oceanógrafos em 1996, foi o primeiro aquário privado do país e serve como exemplo de empreendimento voltado a educação ambiental com específica ênfase aos ambientes aquáticos, contribuindo assim para o conhecimento, valorização e consequente conservação dos ambientes costeiros e de água doce do país.
Serviços:
Horário de Funcionamento:
Durante as férias escolares, aberto diariamente das 10h às 22h.
Preços de entrada:
Crianças até 3 anos – cortesia;
Estudantes, Idosos e Professores da rede pública (com identificação) e portadores de necessidades especiais – R$15,00;
Adultos – R$ 30,00.
Endereço: Rua Guarani, 859 – Itaguá, Ubatuba (SP)
Tel: (12) 3834.1382
Fonte: Aquário de Ubatuba