O prefeito de São sebastião, Felipe Augusto, através de uma live no inicio da noite desta terça-feira(17) repassou aos moradores várias informações sobre as ações feitas pela prefeitura no combate ao Coronavírus.
O prefeito iniciou sua live lamentando uma fake news postada nas redes sociais informando um falso caso de coronavírus num condomínio de Juquey. Felipe Augusto afirmou que não existe casos positivos da doença no município. A cidade possui cinco casos suspeitos da doença, segundo ele.
Felipe Augusto contou ainda que no centro especial montado pela prefeitura para atendimento de pessoas com problemas respiratórios e suspeitas de coronavírus, 64 pessoas foram atendidas nesta terça, três delas tiveram que colher exames devido a suspeita do Codiv-19. Os exames foram encaminhados ao Instituto Adolf Lutz.
O prefeito falou ainda que está aumentando o número de leitos no município, quer chegar a 100 leitos, para poder atender possíveis casos da doença. Ele também pediu ao governador Doria a abertura imediata do Hospital Regional para atender os possíveis casos de Codiv-19 que possam ocorrer na região.
O prefeito explicou que cancelou eventos, inaugurações e que as aulas serão suspensas a partir do dia 23. Os serviços públicos municipais também não atenderão os munícipes diretamente a partir do dia 23, ficarão abertos ao público as secretárias da Saúde e Segurança. O trabalho interno será mantido. O atendimento poderá ser feito por e-mail, virtualmente ou por telefone. A prefeitura irá divulgar os telefones, e-mails e contatos virtuais.
Felipe Augusto suspendeu todos os alvarás para eventos particulares, danceterias e até festa de aniversário e casamento nas praias. Recomendou que academias fechem suas portas para evitar a aglomeração de pessoas e o risco de transmissão do coronavírus.
Disse que ainda não é o momento de se pensar em fechamento de hotéis e pousadas. Sobre fechamento de estradas e praias, o prefeito disse que não pensa nesta possibilidade, mas deu um recado aos turistas e veranistas que pretendem chegar a cidade. “Não temos condições de atender tanta gente”, se referindo ao sistema de saúde da cidade, em caso de uma possível propagação do coronavírus no município.
Encerrando a sua live, Felipe Augusto cobrou conscientização de todos e respeito ao próximo. “Estamos sendo transparentes e novas medidas deverão ocorrer de acordo com as determinações do Ministério da Saúde”, finalizou.