Cidades Ilhabela

Cerca de 1.300 pessoas aguardam autorização para entrar em Ilhabela

Tamoios News

Ilhabela recebeu cerca de 1300 pedidos de entrada em menos de 24 horas do decreto que limita a entrada de pessoas no arquipélago. Além de cumprir o decreto Municipal de calamidade, o município cumpre também a determinação do Governo Estadual de quarentena

A Prefeitura de Ilhabela divulgou na manhã desse domingo (22), que recebeu cerca de 1300 pedidos de entrada em menos de 24 horas do decreto que limita a entrada de pessoas no arquipélago.

A medida foi tomada com base na capacidade do Sistema de Saúde. Ilhabela tem quatro leitos de UTI, porém não podem abrigar suspeitos de coronavírus, pois não são isolados. Vários hotéis e pousadas da cidade  estão oferecendo leitos para isolamento e a equipe de saúde se prepara para atender o que deve vir de demanda da população atual do município.

“Com a confirmação da doença em São Sebastião, o acesso ficará ainda mais controlado e a Secretaria de Saúde pede à todos que estão na ilha que não saiam se pretendem voltar depois”, declarou o secretário de Saúde, Gustavo Barboni.

A análise dos pedidos é feita na busca por evidências de que a pessoa realmente é moradora e não veranista, alugou algo ou está vindo para casa de parentes, o tempo médio para resposta é de 30 minutos.

“Além de cumprir o decreto municipal de calamidade, cumprimos também a determinação do Governo Estadual de quarentena, inicialmente até o dia sete de abril. A ordem é que a pessoa não transite. Cumpra a quarentena
onde está”, salientou a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

O tempo médio para resposta é de 30 minutos. O sistema para permissão de entrada no município, está evoluindo rapidamente para atender as novas demandas, a partir de amanhã ele permitirá que o usuário que tenha seu
pedido negado, recorra da decisão com o envio de documentos comprobatórios de evidências de que a pessoa é moradora (comprovantes de estudos ou de trabalho, anexos de cartão do sus, contratos, contas, título de eleitor ou citi).