Cidades

Unidades Escolares Passam por Reformas em Caraguá

Tamoios News
Gianni D'Angelo/PMC
Gianni D'Angelo/PMC

CEI/EMEI Profª Thereza Yanesse Schimidt Cardozo, uma das unidades que passa por reforma

No começo de julho, a Prefeitura de Caraguá iniciou a reforma de 10 escolas da rede municipal de ensino nas três regiões da cidade, Sul, Centro e Norte. O objetivo é garantir o melhor atendimento e espaço físico aos alunos. Após o término dessas unidades, as obras serão iniciadas nas demais, até a conclusão de todas.

As escolas que passam por reforma são: CEI Profª Aparecida Maria Pires (Olaria), CEI/EMEF Santina Nardi Marques e EMEF Antonio de Freitas Avelar (Estrela D’Alva), CEI Severino Vitorino dos Santos (Gaivotas), EMEI/EMEF Carlos Altero Ortega (Morro do Algodão), CEI/EMEI Profª Thereza Yanesse Schimidt Cardozo (Porto Novo), CEI João Lino da Cruz (Barranco Alto), EMEI/EMEF Jorge Passos (Jaraguazinho), EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada (Rio do Ouro), CEI do bairro Poiares, EMEI/EMEF Prof. Geraldo de Lima (Perequê-Mirim) e CEI Profª Ester Nunes de Souza (Sertão dos Torinhos).

São muitos os trabalhos de recuperação e reforma, como por exemplo: troca de pisos de salas, pinturas, substituição de rede elétrica, construção de refeitório e lactário, recuperação de quadra poliesportiva, construção de arquibancada e vestiário, cobertura no acesso à escola, troca de revestimentos dos banheiros, recuperação de calhas, construção de novas salas e recuperação de refeitório e nivelamento de piso para acessibilidade.

A Supervisora de Ensino, da Secretaria de Educação de Caraguá, Gilceli de Oliveira Ubiña, explica que só o mês de julho não foi suficiente para a conclusão da obra. “Contamos com o apoio e a compreensão de toda a população. As diretoras estão conversando com os pais que estão entendendo e colaborando com este período. As unidades ficarão ainda mais lindas e com ótima estrutura para atender aos alunos e seus familiares”, concluiu.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Caraguá

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.