Cidades Ilhabela

Ilhabela libera atividades comerciais com restrições

Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela decidiu flexibilizar e liberar várias atividades comerciais na Ilha, com algumas restrições, no período que  tende a ser o mais crítico do coronavírus no Brasil, segundo o Ministério da Saúde.

Um decreto da prefeita Gracinha Ferreira, desta quarta-feira(8), libera atividades em lojas de material de construção, de tintas e madeireiras no sistema delivery.

Salões de beleza, barbearias e clínicas de estética podem a partir de agora atender um cliente por vez. O decreto também libero a abertura de o trabalho em oficinas mecânicas, borracharias e bicicletarias, desde que atendam um cliente por vez.

Lojas de tecido podem atender por encomenda. Lojas de produtos veterinários e rações para animal por agendamento e delivery. Clínicas de consultórios médicos e congêneres só podem atender em casos de urgência.

A prefeitura mantém proibição ao acesso de veranistas e turistas pela travessia de balsas para evitar a disseminação do Covid-19 na Ilha. Ilhabela tem um caso confirmado de coronavírus e dez casos em investigação.

O número de casos de síndromes gripais continua aumentando. Dos 133 casos em investigação, 34 deles tem indicação para coleta de exames para Covid-19. A cidade tem ainda 143 casos de dengue e uma morte confirmada pela doença.