A Polícia Ambiental libertou mais uma mulher de cárcere privado, desta vez, no bairro da Folha Seca, no município de Ubatuba.
Uma viatura da Polícia Ambiental passava por uma rua do bairro, quando os policiais perceberam um indivíduo em atitude suspeita em frente a uma residência, que ao perceber a chegada da viatura evadiu-se para um matagal.
Segundo os policiais, do interior da residência saiu S. M. L. desesperada, pedindo por socorro, pois seu esposo J. L. R., que havia fugido pelo matagal, estava mantendo ela, juntamente com sua filha L. R. de 5 anos, presas no interior da residência.
Ela contou ainda que além do marido proibir qualquer contato com seus familiares, também ameaçava as duas, mãe e filha, com o uso de uma faca, agredindo de forma física e verbal e retendo seus documentos pessoais, celular e o cartão de banco.
Diante dos fatos os policiais esperaram a vítima pegar seus pertences e conduziram mãe e filha à delegacia de policia de defesa da mulher de Ubatuba. A delegada de plantão, tomou conhecimento dos fatos e após pesquisa, constatou que há uma medida cautelar em desfavor do acusado e elaborou o BO PC, por descumprimento de medida cautelar.
A vítima informou aos policiais que iria embora com sua filha para outro município onde residem seus familiares.