Cidades São Sebastião

Policiais são afastados de suas funções após contraírem coronavírus

Tamoios News

 

As polícias civil e militar do Litoral Norte estão sofrendo baixas em suas delegacias e corporações devido ao coronavírus. Na polícia civil, seis policiais foram afastados; na PM, quatro cumprem quarentena após suspeitas de covid-19.

A policia civil da região já tem policiais e funcionários afastados por suspeita de covid-19. Segundo o delegado seccional, Múcio Alvarenga, são seis pessoas afastadas e cumprindo o isolamento determinado pelos órgãos de saúde.

Na sede da seccional, no centro de São Sebastião, uma funcionária encontra-se afastada; no 1º distrito Policial, no centro, dois policiais; e, no 2º DP de Boiçucanga, três policiais foram afastados pelo mesmo motivo.

Ainda, segundo Alvarenga, em Ubatuba, um policial também foi afastado após suspeita de coronavírus e está cumprindo a quarentena, antes de retornar ao serviço.

Segundo Alvarenga, a constatação dos casos de coronavírus em São Sebastião só foi possível após a prefeitura fazer testes rápidos nos policiais civis.

A Polícia Militar tem quatro policiais na região com suspeita de coronavírus, todos eles afastados de suas funções. São três policiais em São Sebastião e um, em Ubatuba.

A prefeitura de São Sebastião aplicou testes rápidos em uma parte da corporação. Os demais policiais devem fazer o teste nos próximos dias.

PM informou que cumpre protocolos para o atendimento de ocorrências, como uso de máscaras. Foram adquiridas máscaras para toda a corporação. Segundo a PM, sempre que o policial for manter contato com o público é orientado a usar o equipamento de proteção individual.