Caraguatatuba Cidades

Covid-19: Paraty obtém liminar no STF proibindo atuação de plataformas de reservas online

Tamoios News
Paraty confirma 26 mortes pela Covid-19

A Prefeitura de Paraty, por meio da Procuradoria do Município, informou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, reverteu decisão anterior e manteve o veto judicial às reservas online em plataformas de venda de hospedagem em Paraty enquanto vigorarem às restrições necessárias para a contenção da pandemia de Covid-19.

No Litoral Norte, as plataformas de venda de hospedagem online estão proibidas de operar nas cidades de Ilhabela, São Sebastião e Caraguatatuba. Ubatuba recorreu ao TJ(Tribunal de Justiça), uma vez que o juiz local, indeferiu o pedido feito pelo prefeito Delcio Sato.

A Prefeitura de Paraty acrescentou que estão mantidas, por decreto municipal, a proibição do funcionamento de pousadas e de todos os outros meios de hospedagem, a proibição do ingresso de turistas, a proibição da entrada e circulação de carros com placas de fora nas vias municipais, e a proibição de acesso a praias, cachoeiras e trilhas do município.

Paraty registra 24 casos confirmados da doença, 181 em investigação e uma morte por coronavírus. A prefeitura liberou várias atividades, com medidas restritivas, a partir de segunda-feira, dia 4, mas manteve fechados hotéis, pousadas e tours turísticos por praias, ilhas e cachoeiras.