Cidades Ubatuba

Covid-19: Prefeitura impede realização de “luau” em praia de Ubatuba

Tamoios News
Surfistas são detidos em Ubatuba por desrespeitarem a quarentena

As prefeituras, além das ações feitas para impedir a presença de moradores e turistas nas praias, também, estão monitorando através das redes sociais, a realização de baladas e festas promovidas por jovens na região. A fiscalização tenta conter as aglomerações e reduzir a propagação do coronavírus.

Na última sexta-feira(1º), a prefeitura de Ubatuba conseguiu impedir a realização de um luau – festa realizada durante a noite na areia da praia, tradição muito comum na região, principalmente, no verão.

A balada estava prevista para acontecer às 23h30 da última sexta(1º), na praia Vermelha do centro. Na divulgação feita através das redes sociais, recomendava aos participantes que levassem  apenas as bebidas que fossem consumir e que no final todos recolhessem o lixo.

Os organizadores informavam ainda que não seria preciso levar carro com som porque o som já estaria garantido. A balada tinha até slogan “Corona que lute”.

A prefeitura monitorou o evento pelas redes sociais e conseguiu impedir a sua realização.  A Polícia Militar e Guarda Municipal estiveram no local e as presenças das forças de segurança acabaram afugentando o pessoal que pretendia participar do luau.

Divulgação do lual nas redes sociais

A fiscalização da prefeitura de Ubatuba tem atuado firme para evitar aglomerações durante a quarentena. Os fiscais procuram atender as denúncias feitas por moradores sobre aglomerações nas praias ou na cidade.

Em abril, por exemplo, foram interrompidos cultos em igrejas evangélicas, no bairro Estufa 2, após reclamação dos moradores.

No mesmo período, dois surfistas foram detidos e levados para a delegacia de polícia por desrespeitarem o isolamento social imposto pela quarentena.

No sábado(2), moradores da Lagoinha acionaram a fiscalização devido a grande concentração de banhistas na praia. Os agentes da saúde chegaram a entrar na água para conversar com os banhistas e recomendar para que deixassem o local.

Agente de saúde de Ubatuba pede para banhistas deixarem a praia

A internauta Haydê Ribeiro elogiou a atitude dos agentes de saúde e da GCM(Guarda Civil Municipal). ” Estão atuando em defesa da sociedade. Devem retornar sempre”, comentou ela.

Em Ubatuba, não existe leito de UTI na Santa Casa local. Apesar do município registrar a segunda melhor taxa de isolamento social, de 64%, a  cidade contabiliza 20 casos confirmados da doença, tem outros 17 em investigação e duas mortes suspeitas. Quatro pessoas estão internadas por suspeita da covid-19.