Nessa quinta-feira(7), representando o Litoral Norte, a moradora de Ilhabela Jackie Watanabe, chef de cozinha e responsável pelo buffet Arumã, disputa com renomados profissionais de todo o país, uma das 18 vagas para participar da segunda temporada de Mestre do Sabor, o primeiro reality de gastronomia da Rede Globo.
A Chef Jackie Watanabe comandava a cozinha do Arumã Bar & Restaurante, em Ilhabela, especializado na culinária brasileira contemporânea recheada de influências regionais. Jackie, desde que chegou em Ilhabela, pesquisa e cuida da compra do pescado e dos demais ingredientes que utiliza.
A chef cria seus pratos utilizando ingredientes adequados e suas combinações, além de técnicas de manipulação e cocção específicas, reduzindo o desperdício e preservando os nutrientes ao mesmo tempo que constrói sabores que surpreendem e encantam os clientes que frequentam o Arumã.
Programa

Apresentadores do Mestre do Sabor. Foto: Divulgação
Uma das fortes características do Mestre do Sabor é a grande platéia, onde há bastante interação com os apresentadores. A maioria das gravações da segunda temporada começaram no início de março. Apesar disso, a edição não foi completamente gravada. Em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19), as etapas finais serão gravadas sem a participação do público.
Além disso, devido ao Coronavírus houve uma mudança de chefs. Os programas já gravados contam com a presença de José Avillez. Contudo, ele decidiu viver o isolamento social em Portugal com seus familiares e não fará parte das próximas gravações.
O programa conta com a apresentação de Claude Troisgros e João Batista. Ao todo, são 18 participantes do Mestre do Sabor 2020. Eles passarão por vários desafios e etapas complexas, onde literalmente irão precisar colocar a mão na massa.
Além disso, para chegar até a grande final, os competidores precisam passar pelas seguintes etapas:
- Prato de entrada;
- Na pressão
- Duelos;
- Repescagem;
- Na peneira;
- Semifinal;
- Grande final.